NORPRINT 2020

Home / NORPRINT 2020

PROJETO N555

"INOVAR E CRESCER PARA CONSOLIDAR"

O presente visa essencialmente o aumento de capacidade produtiva, a melhoria acentuada da qualidade e redução de custos, associado às duas grandes componentes do investimento: a máquina de impressão folha a folha de oito cores é impressão nas duas faces e linha de capa mole que é um equipamento de colar e brochar livros com estações de intercalação de cadernos e cola de alta flexibilidade à base de poliuretano.

Prevê a reorganização produtiva (otimização do layout), a melhoria da eficiência energética, resultante não só dos equipamentos tecnológicos a adquirir, mas também da organização do layout e a aquisição de equipamentos de controlo.

Pretende-se, ainda, a implementação de um novo sistema de organização e controlo de gestão (incluindo a ornamentação que tem um particular relevo nesta atividade), e o aprofundamento da internacionalização da empresa através da abordagem sistemática de novos mercados identificados.

A empresa que no pré-projecto já exporta valores representantes para Angola e, com menor expressão, Moçambique, prevê no pós-projeto: manter-se no mercado angolano, crescer no moçambicano e entrar nos mercados brasileiro, argelino, marroquino, francês e suíço.

CUSTO TOTAL ELEGÍVEL 2.986.500€
APOIO FINANCEIRO DA U.E. 1.493.250€