Skip to Content

Correntes D'Escritas

CORRENTES D´ESCRITAS 2012

A sessão oficial de abertura do encontro correntes d´escritas aconteceu no dia 23 Fevereiro, na Póvoa de Varzim.
O encontro anual reúne escritores de expressão ibérica provenientes de países e continentes onde se falam as línguas portuguesas e espanholas, desde a Península Ibérica, passando pela América do Norte e do Sul à África Lusófona.
A conferência de abertura esteve a cargo do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente.
Também foram anunciados os vencedores dos Prémios Literários 2012 e feito o lançamento da revista correntes d´escritas 11.

CORRENTES D'ESCRITAS - PÓVOA DE VARZIM

Pelo décimo segundo ano consecutivo a Norprint teve o privilégio de se associar às Correntes D'Escritas, encontro de Escritores de Expressão Ibérica, cuja organização pertence à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A comoção e o silêncio marcaram um primeiro momento em que foram lembradas duas personalidades que já estiveram presentes em edições anteriores do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o jornalista Carlos Pinto Coelho e o artista moçambicano Malangatana, falecidos em 2010, tendo a organização do evento projectado fotografias de ambos.
Inácio Sousa Lima, representante da Fundação Dr. Luís Rainha, entregou o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha a Ana Paula Braga Morais Mateus, que venceu com o trabalho intitulado “Sete estórias do vento salgado”.

Correntes D´Escritas

A Norprint continua associada às Correntes D'Escritas,

Encontro de Escritores de Expressão Ibérica,

que em 2011 comemora doze anos de existência

NORPRINT

A Norprint continua associada às Correntes D'Escritas, Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que em 2009 comemora dez anos de existência e cuja organização é da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

NORPRINT VOLTA A ASSOCIAR-SE À “CORRENTES DE ESCRITAS”

Entre 13 e 16 de Fevereiro a Póvoa de Varzim recebeu a 9ª edição do Correntes d’Escritas. Mais de 60 personalidades participaram neste evento, por entre escritores, músicos, cineastas, professores, editores e jornalistas.

CORRENTES D'ESCRITAS VI

A cidade da Póvoa de Varzim, que viu nascer Eça de Queirós e que foi visitada regularmente por escritores como

Camilo, Ramalho e Nobre, foi palco este ano e pela 8ª vez desde 2000, de um encontro de escritores de expressão Ibérica. Lídia Jorge entende que "aquilo que faz a singularidade destes encontros em Póvoa de Varzim é acima de tudo o modo singular como as Correntes se processam, o ritmo que os seus organizadores lhe imprimem, com a noção do que é literário.(…) Talvez esse seja o segredo do êxito.

NORPRINT

Correntes D’Escritas - Póvoa de Varzim 24-27 Fevereiro de 2010,
Pelo décimo primeiro ano consecutivo a Norprint continua associada às Correntes D'Escritas, encontro de Escritores de Expressão Ibérica, cuja organização é da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

CORRENTES DE ESCRITAS

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim organizou a 7ª edição de “Correntes d´Escritas”. A Norprint volta a associar-se a este evento com a execução da revista oficial do evento. O design esteve a cabo de Henrique Cayatte, e a revista foi impressa em Munken Linkx, 130 grs. Cerca de 54 Escritores de expressão espanhola, galega e portuguesa integraram esta iniciativa que teve lugar na Póvoa de Varzim, de 15 a 18 de Fevereiro.

Conteúdo sindicado


by Dr. Radut