Skip to Content

SOLARES DE PORTUGAL - A ARTE DE BEM RECEBER

Das Edições Inapa e com fotos de António Homem Cardoso e textos de Teresa de Carvalho (em Português e inglês), surge a obra "Solares de Portugal -A Arte de Bem Receber".


Através do olhar de António Homem Cardoso e pelas 208 páginas do livro, podemos visitar cerca de uma centena de casas portuguesas - antigas, rústicas, quintas e herdades. Ao mesmo tempo contam-se histórias que marcaram épocas e mentalidades, realçando as suas particularidades enquanto património edificado, assim como as suas várias riquezas naturais e artísticas, muitas vezes desconhecidas do grande público. Complementando a descrição do património, oferece-se um conjunto de informações adicionais, úteis para todos os que queiram usufruir do Turismo de Habitação em espaços históricos inesquecíveis.

Maravilhosamente ilustrada, com a mestria única de António Homem Cardoso, esta obra apresenta cerca de quinhentas imagens que permitem conhecer em pormenor os Solares de Portugal, reflexo da riqueza da nossa cultura, da arte de viver, da vontade de viajar e descobrir paraísos escondidos, das tradições e raízes e da hospitalidade e acolhimento familiar das casas presentes no livro. Uma obra indispensável para os amantes do Turismo de Habitação.”.
 



artigos | by Dr. Radut