Skip to Content

SERRALVES 2009 A COLECÇÃO

A abertura da Colecção da Fundação de Serralves, que irá ter lugar até 27 de Setembro, contou com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva, e de outros nomes do panorama político e do cenário artístico de Portugal, que condecorou o presidente da Fundação de Serralves, António Gomes de Pinho, com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Esta exposição da Colecção da Fundação de Serralves, que tem João Fernandes e Ulrich Loock como comissários, apresenta um balanço do trabalho desenvolvido com o acervo ao longo desta última década.
Ocupando todo o Museu e o Parque, esta exposição apresenta obras maiores, representativas quer do núcleo histórico da Colecção (abrangente das décadas de 60 e de 70) quer das constelações de artistas identificáveis no acervo desde a década de 80 até à actualidade. Esta exposição será um importante momento onde se tornará visível o programa da colecção, assim como as incorporações recentemente efectuadas, que são mostradas ao público pela primeira vez.
Neste livro, com textos introdutórios de António Gomes de Pinho, João Fernandes e Ulrich Loock, podemos viajar pela colecção através das fotografias das obras que constituem as várias partes da exposição, incluindo as peças expostas no parque.



artigos | by Dr. Radut