Skip to Content

SUPER GIGANTE


Não se atrasem (vem aí o Supergigante)
"Eu corro no meio do asfalto, porque não há um passeio aqui nem uma berma, é só uma estrada sempre em frente. 
Não sei se estou a fugir de alguém ou se vou atrás de alguma coisa. É como se tivesse chegado atrasado à minha própria história e se calhar foi mesmo assim. Um medo de não-sei-quê na garganta, um medo que afinal está em todo o lado, pum-pum, pum-pum, na minha cabeça, nos meus ouvidos, o medo a chilrear nas árvores e eu nunca olho para trás."
Para a semana chega o Edgar!
"Edgar corre a toda a velocidade e deixa tudo para trás: a família, a escola, os amigos. Hoje é o dia mais triste da sua vida porque o avô desapareceu, mas é também o dia mais feliz porque Joana o beijou pela primeira vez. 
Nesta estrada sempre em frente, Edgar tropeça nas suas reflexões, nos almoços de família, nas gargalhadas dos amigos e nas longas conversas com Joana.
À medida que avança, Edgar torna-se cada vez maior. A certa altura não cabe dentro do seu corpo. É um monstro. É uma explosão contínua.
É supergigante "

Ana Pessoa, autora de "O caderno vermelho da rapariga karateca", regressa com uma história sempre em frente. 
Em "Supergigante", o leitor corre contra o vento, contra o chão, contra tudo. Acelerem o passo e não percam o fôlego. A corrida de Edgar já vai a meio.

-----------------------------
"Supergigante" é o terceiro volume da coleção Dois Passos e Um Salto, a coleção do Planeta Tangerina para leitores mais crescidos. Em breve poderão encontrá-lo nas melhores livrarias (e também na Feira do Livro de Lisboa).

 

      



artigos | by Dr. Radut