Skip to Content

SUL

"Este é um livro de viagens, um livro de alguém que, como nos sonhos de infância, teve a sorte de partir tantas vezes com pouco mais que um saco de viagem e uma máquina de filmar ou de fotografar. (...) Nem sempre viajei para sul, mas nada vi de tão extraordinário como o sul. O Sul é uma porta de avião que se abre e um cheiro inebriante a verde que nos suga, o calor, a humidade colada à pele, os risos das pessoas, o ruído, a confusão de um terminal de bagagens, um excesso de tudo que nos engole e arrasta como uma vaga gigantesca. Apetece fechar os olhos, quebrar os gestos e deixar-se ir. Mas é justamente neste caos que eu procuro a lucidez do contador de histórias." Miguel Sousa Tavares.


Depois de "Equador", obra de grande sucesso, Miguel Sousa Tavares publicou em 2004 um livro de viagens intitulado "Sul", porque é exactamente para o Sul que a sua fantasia e o desejo imenso de conhecer o mundo o levam.
As pequenas crónicas de viagem cheias de emoção, comentários pertinentes e de situações imprevisíveis acompanham as belas e excelentes fotografias de gentes e locais por onde passou: Amazónia, Goa, Cabo Verde, Tunísia, Veneza, entre outros.
Esta nova edição aumentada (10ª tiragem) pela Oficina do Livro continua a ser uma obra indispensável, pela sua riqueza descritiva e pelas belas imagens, para quem gosta de viajar e conhecer outras culturas.



artigos | by Dr. Radut