Skip to Content

BESART COLECÇÃO BANCO ESPÍRITO SANTO – O PRESENTE: UMA DIMENSÃO INFINITA

Encontra-se exposta no Museu Berardo desde o dia 24 de Novembro e até ao dia 25 de Janeiro do próximo ano a exposição “O Presente: Uma Dimensão Infinita”.


A colecção BESart começou a ser reunida em 2004, e apesar de ter apenas 4 anos de existência reúne já 451 obras de 176 artistas, dos quais 69 são portugueses. A selecção que agora podemos ver em "O Presente: Uma Dimensão Infinita", foi feita por María de Corral e Lorena Martínez de Corral. As obras escolhidas pelas curadoras nesta exposição inserem-se em oito secções: Naturezas, Universos Privados, Retratos, Narrações, Ficções e Realidades, Sociedade e Vida Urbana, Conceitos, Ideias e Críticas, Espaços, Lugares, Objectos e, finalmente, Arquitecturas. Adriana Molder, Augusto Alves da Silva, Cindy Sherman, Hiroshi Sugimoto, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Rineke Dijkstra, Rodney Graham, Thomas Struth e Wolfgang Tillmans, são alguns dos autores representados.
Neste livro o leitor pode admirar as fotografias desta exposição, e ainda aprender sobre a carreira de cada um dos artistas representados, através de textos sobre a sua vida e obra



artigos | by Dr. Radut