Skip to Content

ARTICULAÇÕES/ HOLIDAYS IN THE SUN

A arte contemporânea e a arquitectura são áreas fundamentais do programa de exposições ALLGARVE 2008, contribuindo para uma nova descoberta de lugares e percursos que proporcionam uma alternativa cativante ao turista da região. Com o apoio do Ministério da Economia e da Inovação, do Turismo de Portugal e com coordenação da Fundação de Serralves, o programa de exposições conta com o apoio de vários municípios do Algarve.


No livro Articulações, onde está caracterizada a mais extensa exposição deste programa, comissariada por Nuno Faria, mais de duas dezenas de artistas portugueses e estrangeiros dialogam com o espaço e a memória dos lugares utilizados: da Antiga Fábrica da Cerveja em Faro à Mina Campina de Cima, ao antigo Convento de Santo António em Loulé. Em evidência encontramos por exemplo pinturas murais criadas para paredes de edifícios e vídeo-projecção.
Holidays in the Sun, exposição comissariada por João Fernandes e agora também em livro, parte de uma antiga canção dos Sex Pistols para a apresentação de nove trabalhos de artistas portugueses e estrangeiros, que surgem fora dos locais expositivos habituais. Podem aparecer num aeroporto, numa rua, numa praia, numa praça ou numa estrada, num velho armazém ou outros lugares públicos frequentados por quantos estiverem no Algarve no Verão de 2008.



artigos | by Dr. Radut