Skip to Content

REVISTA EGOÍSTA - AGUSTINA BESSA-LUÍS

"Até porque se há sorte em que acredite ela é, apenas, a do desígnio numa coincidência feliz: a de a vida permitir que o nosso caminho se cruze com alguém que nos ilumine, que nos faça engrandecer." - Excerto da carta a Agustina por Mário Assis Ferreira, texto que inicia esta edição da Egoísta.


A edição deste número especial da revista da Sociedade Estoril - Sol (que se destaca cada vez mais no mercado editorial português) é dedicada à escritora Agustina Bessa-Luís.
Participam nela vários autores de renome através de textos e imagens que descrevem o seu encontro com Agustina Bessa-Luís, e uma entrevista de Inês Pedrosa que revela como Agustina é senhora de um estilo único e enigmático - Agustina define-se a si mesma como a "incerteza apaixonada".

Com a capa a lembrar uma carta escrita a Agustina Bessa-Luís, nas 88 páginas desta edição da Egoísta para além de textos e excertos de livros desta autora, podemos encontrar textos de Francisco José Viegas, Lídia Jorge, Inês Pedrosa e Eduardo Prado Coelho, imagens ou fotografias de Alberto Luís, Maria Carapeto e Augusto Brázio e pinturas de Rembrandt que ilustram excertos do livro "A Ronda da Noite".



artigos | by Dr. Radut