Skip to Content

SOMOS A OBRA QUE FAZEMOS

"Somos a obra que fazemos", surge numa altura em que a empresa de construção civil A.M.Mesquita & Filhos comemora o quinquagésimo aniversário desde a sua fundação. No seu texto, Luis Valente de Oliveira explica a importância que a visão e os princípios do fundador, Alberto Martins Mesquita, tiveram para o sucesso da empresa. Esta empresa que conta já com três gerações mantém a sua actividade focada na satisfação dos seus clientes.

É este espírito de exigência que levou a Mesquita & Filhos a colaborar na produção deste livro com o designer Andrew Howard, o historiador Professor Jorge Alves e o fotógrafo Luís Ferreira Alves. O resultado é um livro que conta a história da empresa em imagens. Com fotografias que nos levam a viajar pelos 50 anos de vida da A.M.Mesquita & Filhos: numa primeira parte com fotografias dos colaboradores, das máquinas, das instalações da empresa e da fase de construção, e numa segunda parte fotografias das obras (das quais destacamos pelo seu impacto e importância na sociedade, a Casa da Música no Porto, O Pavilhão Atlântico em Lisboa, a Lipor III na Maia e o Europarque em Santa Maria da Feira).
Os textos em português de Luis Valente de Oliveira, Andrew Howard, Jorge Fernandes Alves com a respectiva tradução em inglês revelam a importância internacional desta empresa de contrução civil.
"É bom sinal quando uma empresa festeja cinquenta anos de existência com orgulho na obra feita e no caminho percorrido e se identifica com os valores que lhe inculcou o fundador.", Luis Valente de Oliveira.




artigos | by Dr. Radut