Skip to Content

ANDRÉ CARRILHO - O ROSTO DO ALPINISTA

"André Carrilho poderia ter sido alpinista, alguém que escala o impossível sem outro objectivo além do encontrar de caminhos ou de vencer obstáculos (...). Acabou sendo desenhador, caricuturista, cartunista, contador de histórias, provocador de danças, criador de ambientes.", João Paulo Cotrim.

Esta edição da Assírio e Alvim e El Corte Inglés é uma viagem ao mundo das ilustrações fantásticas de André Carrilho, pela batuta do jornalista João Paulo Cotrim. André Carrilho que nasceu em 1974 em Lisboa, e começou a sua actividade de designer em 1992, é considerado um dos maiores caricaturistas vivos, tendo já colaborado não só com os periódicos nacionais de referência (Independente, Público e Diário de Notícias), como com edições internacionais de  grande prestígio (El Mundo, The Independent on Sunday, The New York Times, Fortune e Vanity Fair).

Mas não só de caricaturas é feita a carreira de André Carrilho... o seu filme de animação "Jantar em Lisboa" e os seus trabalhos de Banda Desenhada são mencionados no livro, assim como a excelente entrevista cedida a Luís Lázaro, em que André Carrilho expõe a sua visão sobre a sua arte, as suas ideias e referências.




artigos | by Dr. Radut