Skip to Content

A GRANDE OBRA DOS CAMINHOS DE SANTIAGO

Pela primeira vez em Portugal, publica-se uma obra com tamanha amplitude sobre este tema, tanto em qualidade gráfica como no campo informativo.


Esta obra é, composta por três luxuosos volumes, no formato 22x30cm, num total de 1260 páginas, repletas de maravilhosas imagens, contendo a história da Galiza e de Portugal.
Aqui se demonstra como a Galiza sul passou a ser território português, hoje denominada província do Minho.
Uma selecção de professores e historiadores com a melhor formação académica, formam uma equipa credível que nos demonstra duma maneira simples e com conhecimento profundo, o que foram os verdadeiros caminhos, que tantos peregrinos percorreram em Portugal e Galiza, animados pela sua fé no Santo, que lhes dava forças e os conduzia a Compostela.
Estes caminhos, alguns deles começam mesmo no sul de Portugal, assinalam todas as terras por onde eram conhecidos, e de todas estas vilas ou cidades é mencionada a sua história, desde as origens até aos nossos dias.
Esta maravilhosa obra-prima é um tesouro de conhecimentos Galaico-Portugueses, caminhos que os seus povos percorriam sem fronteiras, para se encontrarem com o Santo da sua tão forte devoção.



artigos | by Dr. Radut