Skip to Content

LIVROS INFANTIS

A Editora Trinta Por Uma Linha, presenteia-nos mais uma vez com três excelentes obras infantis.


Da colecção Rimas Traquinas surge “O Pai Natal e o maiúsculo Menino” de João Mésseder com ilustrações de Gabriela Sotto Mayor. Em forma de versos lá se vai contando a história do Pai Natal e das suas preocupações em se manter actual no mundo em que vivemos.
Da colecção Oito por um cordel “A Casa Grande” de João Ribeiro ilustrado por Ricardo Rodrigues fala-nos de uma casa ideal em que todas as pessoas são tratadas da mesma forma, independentemente da raça, língua, cor, religião ou latitude. Uma casa em que a língua comum é a língua universal da verdade, do amor e do perdão. Em que a felicidade, a partilha e a amizade são o seu pilar.
Surge na mesma colecção Oito por um cordel “O Nó dos Livros” de Margarida Santos ilustrado por Gabriela Sotto Mayor. Nesta obra a autora conta-nos a história do Henrique. Henrique sentia um nó na garganta há muito tempo e necessitava de procurar algo que o desatasse, que o libertasse. É assim que se dá inicio à aventura deste menino que deixa a avó Alice para procurar a cura do seu mal. Uma lição de vida que o menino aprende, ouve e sente. Descubra você também o final desta história.



artigos | by Dr. Radut