Skip to Content

INVESTIR,... PORQUÊ?

Em ambientes económicos, como o que hoje se apresenta, as expectativas e as previsões sobre o futuro germinam em direcções cruzadas e desalinhadas esbarrando sempre em incertezas persistentes e quase metódicas.
Decidir torna-se mais complexo porque a avaliação dos riscos é mais difícil e, a descoberta e a potenciação de oportunidades não têm lógicas consolidadas.

Porém, neste cenário de dúvidas há uma pergunta que sempre se coloca:
-deve uma empresa procurar a porta de saída deste turbilhão, refugiando-se em porto seguro e aguardar que os tempos amainem para depois tomar decisões e avançar com iniciativas, deixando os seus parceiros de actividade – clientes e fornecedores, condicionados a esta posição cautelosa de auto defesa ou,
- deve a empresa agir pró activamente munindo-se de recursos  que a fortaleçam, que sirvam de tónico para melhor resistir aos ciclones do mercado e simultaneamente criem nos seus parceiros a confiança e a determinação para agirem em conjunto contra as dificuldades do mercado?

Foi respondendo afirmativamente ao segundo termo desta equação que a Norprint decidiu, em meados de 2008, iniciar um investimento de cerca de dois milhões e meio de Euros, modernizando equipamento de impressão e acabamentos gráficos. A sua conclusão deu-se no passado mês de Maio. Hoje, readquirimos maior fiabilidade e  potenciamos ainda melhor qualidade. Estamos certos que reforçamos a confiança junto dos nossos parceiros comerciais. Acreditamos que a decisão que tomamos, cuja implementação terminou há dias, vai contribuir para que todos –clientes e fornecedores da Norprint e nós próprio saiam fortalecidos para ultrapassar a crise.



artigos | by Dr. Radut