Skip to Content

Newsletter Norprint, Julho, Ano 2013, No. 83

PATRÍCIA GARRIDO

A exposição de quatro centenas de desenhos recentes e algumas dezenas de peças escultóricas realizadas dos anos 90 até à actualidade, por Patrícia Garrido, pode ser vista na Galeria da Fundação EDP, em algumas salas do Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR) e na Galeria Fernando Santos e, em Lisboa, no Teatro da Politécnica/Artistas Unidos até ao próximo dia 6 de Outubro.

HOJE É SEMPRE ONTEM


"Tudo no Rio de Janeiro parece simples. A vida é uma longa sucessão de momentos agradáveis e de experiências maravilhosas. Um suco de açaí, um passeio pela floresta da Tijuca, uma picanha na Gávea, uma tarde de praia em Ipanema, um pôr-do-sol no Arpoador, e o dia ainda mal começou.

REAKT - OLHARES E PROCESSOS


"Um projecto do ciclo Modos de Produção da programação de Arte e Arquitectura em que artistas diversos foram convidados a focalizarem os seus processos de trabalho sobre áreas específicas do concelho de Guimarães.

OURIVESARIA ARCAICA EM PORTUGAL

"O numeroso conjunto de peças de ourivesaria proto-histórica procedente do território português, e que se encontra, maioritariamente, exposto no Museu Nacional de Arqueologia, mas com significativa representatividade também noutros museus do país, constitui, não só pelo seu próprio valor intrínseco mas, principalmente, pela mensagem das referências culturais que transmite, uma das manifestações mais preciosas do nosso passado."
"Trata-se de apresentar a um público vasto a melhor ourivesaria do Ocidente peninsular atlântico, desde a Idade do Bronze à época visigótica, com os seus torques, braceletes e arrecadas, achados arqueológicos do território português, incluindo sempre que possível as técnicas de fabricação.

NORPRINT

A Norprint investiu no aumento da sua capacidade produtiva  respondendo assim aos níveis de exigência dos seus clientes com a aquisição de uma Linha SIGLOCH de cola quente e cola fria para blocos de capa dura, uma máquina VBF PALTEC de meter sobrecapas e uma linha KOLBUS de corte frontal e trilateral.



by Dr. Radut