Skip to Content

Newsletter Norprint, Março, Ano 2011, No. 57

LANIDOR – LOOK BOOK SPRING SUMMER 2011

A comunicação de uma nova colecção lanidor não dispensa o Look Book da estação.
Esta primavera são 116 páginas coloridas que percorrem os quatro temas spring summer 2011: Safari, rocker, hippy, náutica e country. Uma colecção vestida pelas mais destacadas manequins nacionais, incluindo a nova estrela da campanha lanidor, Sara Sampaio ( ver fotos em lanidor.com).

FRANCHINI – TRANSGRESSÃO VOLUNTÁRIA

Segundo, Fernando Durão - Artista Visual e Presidente da APAP-SP (Associação Profissional de Artistas Plásticos de São Paulo – Brasil), “Franchini em sua inquietação busca novos resultados mesclando várias técnicas para poder transmitir confortavelmente sua arte, e é na experimentação das diversas técnicas e linguagens que encontra conhecimento somado à sua sensibilidade resultando em uma obra sem fronteiras”. Já para Delfim Sousa, Director da Casa Museu Teixeira Lopes, “ A pintura de Franchini é, sem dúvida um desafio à nossa própria quietude e uma proposta estática em movimento de permanente re-construção.”

VICE – O ESFORÇO DE GUERRA ARRUINADO

Com publicações em todo o mundo, a revista VICE edita agora o Volume 3, número 1 em Portugal. Com um índice variado e polémico, surgem temas tais como: Empregados do mês: especial só - gajos; Bonitos, limpos e bons - Uma família que se guia pelo sol; Opá, isto não é lixo!

EU SOU FOTOGRAFIA – FERNANDO LEMOS

A Câmara Municipal de Lisboa inaugurou no passado dia 25 de Fevereiro a exposição “Eu Sou Fotografia – Fernando Lemos” composta por um conjunto de fotografias pertencentes à colecção da Fundação Cupertino de Mirnada. A obra aqui apresentada refere-se ao trabalho realizado nos primeiros anos da década de 50 e que o tornaram incontornável na história da fotografia portuguesa.

CORRENTES D'ESCRITAS - PÓVOA DE VARZIM

Pelo décimo segundo ano consecutivo a Norprint teve o privilégio de se associar às Correntes D'Escritas, encontro de Escritores de Expressão Ibérica, cuja organização pertence à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A comoção e o silêncio marcaram um primeiro momento em que foram lembradas duas personalidades que já estiveram presentes em edições anteriores do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o jornalista Carlos Pinto Coelho e o artista moçambicano Malangatana, falecidos em 2010, tendo a organização do evento projectado fotografias de ambos.
Inácio Sousa Lima, representante da Fundação Dr. Luís Rainha, entregou o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha a Ana Paula Braga Morais Mateus, que venceu com o trabalho intitulado “Sete estórias do vento salgado”.



by Dr. Radut