Skip to Content

Newsletter Norprint, Novembro, Ano 2010, No. 53

UM PASSEIO DE CINTRA ATÉ AO MAR, POSTAIS E FOTOGRAFIAS DO PASSADO

“A fotografia sempre foi usada para futura lembrança, para mais tarde recordar, para passar o testemunho do presente. Encontramos na fotografia a lembrança, do que fizemos, das pessoas que amamos e ou amámos e de outras que já não estão entre nós.”

RES PUBLICA 1910 E 2010 FACE A FACE

O Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República apresenta agora o catálogo da exposição que esteve patente na Sede da Fundação. A dupla de comissárias, Helena de Freitas e Leonor Nazaré, apresentaram obras de pintura, escultura, cerâmica, desenho, ilustração, vídeo e instalações produzidas no início dos dois séculos, que remetem para a natureza da RES PUBLICA e das heranças sociais da República.

VER A REPÚBLICA

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, o Museu da Ciência da mesma instituição e o Museu Nacional Machado de Castro uniram esforços para a concretização de uma exposição transversal, para o centenário da República, da qual se edita agora o respectivo catálogo. Centenas de peças, entre gravuras, fotografias e panfletos inéditos, de grande qualidade estética e documentos originais da época integram este obra.

AGENDA DA BOA VIDA LIFECOOLER 2011

O que dizer duma agenda original? “A agenda que oferece um ano com muitas ideias para aproveitar. Muitas delas gratuitas! A Agenda da Boa Vida Lifecooler 2011 é muito mais do que um organizador de tarefas no calendário. É um facilitador da vida, com muitas ideias para aproveitar todas as semanas, grande parte delas gratuitas ou que custam muito pouco”.



by Dr. Radut