Skip to Content

Newsletter Norprint, Setembro, Ano 2010, No. 51

ARTE DECORATIVA COKWE DE MARIE-LOUISE BASTIN

A Arte Decorativa COKWE é a versão em língua portuguesa de uma obra publicada em 1961 e expõe-nos a cultura e arte Africana mais propriamente a Angolana.
Ao longo das suas 240 páginas, esta obra apresenta-nos desde a geografia e história do Povo Cokwe, características antropológicas, língua, vida material, espiritual e social para além de técnicas de decoração, cores, substâncias colorantes, penteados, tatuagens e motivos decorativos geométricos, terminologia e desenhos assim como motivos naturalistas.

TRIBUNAL DA RELAÇÃO DE LISBOA – UMA CAUSA DA JUSTIÇA COM ROSTO

Com Edição do Tribunal da Relação de Lisboa, e coordenação do Desembargador Luis Maria Vaz das Neves, actual Presidente e da Juíza Dina Maria Monteiro, esta obra apresenta-nos a História deste Tribunal e dos seus Ilustres Presidentes. A mensagem do Exm.º Presidente da República Portuguesa, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva dá inicia a uma obra de excelência, com textos de notáveis Juízes, Conselheiros, Bastonários, Directores e antigos Presidentes da Républica.

EXPEDIÇÃO AMAZÓNIA EXPOSIÇÃO

Esta obra reúne uma selecção de material de desenho, ilustração, fotografia e texto produzido ao longo de duas semanas na Amazónia por uma equipa de 25 pessoas com formação em artes, ciências e humanidades. Nomes como Pedro Salgado, Marcos Oliveira, Henrique Cayatte, Steve Stoer, Miguel Faria e Teresa Egídio são alguns dos autores das fotografias, textos e desenhos apresentados nesta obra. Uma viagem com muitos riscos, levada a cabo pelo Grupo do Risco.

THE BEAUTY OF LISBON – ELÉCTRICO 28 – A JOURNEY THROUGH HISTORY

Texto de Nysse Arruda, fotografia de Clara Azevedo e design de Henrique Cayatte, esta obra da Imprensa Nacional da Moeda é um tributo a Lisboa, “ … this marvellous city of colour and light, of hills and viewing terraces …”. Uma obra de referência para os habitantes locais e turistas que visitam a cidade e que, a bordo do eléctrico 28, percorrem uma rota com grande significado histórico na capital. Com um "design" contemporâneo e arrojado, profusamente ilustrado, em duas versões, português e inglês.

AGI OPEN PORTO 2010

Este ano, o Porto acolhe o encontro da Alliance Graphique Internationale, uma das mais importantes iniciativas sobre o design de comunicação que reúne, anualmente, os mais prestigiados profissionais nesta área.



by Dr. Radut