Skip to Content

Newsletter Norprint, Fevereiro, Ano 2010, No. 44

100 OBRAS DA COLECÇÃO DO CAM

A selecção das 100 obras da colecção do CAM da Fundação Calouste Gulbenkian apresentadas neste livro, “…não se baseou em movimentos artísticos nem em períodos históricos, mas em obras de arte relevantes, que são contentores de mundos, quer seja o mundo aberto e cosmopolita de Amadeo de Souza-Cardoso ou Robert Delaunay, quer seja o mundo cerrado e pessoalíssimo de Mário Eloy ou Almada Negreiros.

CORDEIROS ARTE MODERNA E CONTEMPORÂNEA 2010/2011

Agustín Úbeda, inicia esta obra, que ao longo de 750 páginas apresenta-nos mais de 50 artistas plásticos, terminando na pintora Suling Wang. Com apresentação em Espanhol, Português e Inglês, o texto: Entre a vertigem e a Serenidade, de Tomás Paredes, Presidente da Associação Madrilena de Críticos de Arte, leva-nos numa viagem cultural, plástica e internacional da prestação inigualável da Cordeiros Galeria, fruto do vontade, prazer e procura incansável pela arte de Agostinho Cordeiro.

MANUEL CAEIRO

Organizado pelo Centro Cultural Vila Flor, a exposição sobre Manuel Caeiro é apresentada agora neste catálogo. Textos de Ivo Martins, Isidro Paiva, Ana Letícia Rivero e Mónica Alvarez Careaga em bilingue, português/inglês, completam a apresentação das obras de Manuel Caeiro.

CÓDICE CALIXTINO

O Códice Calixtino é uma das jóias da cultura galega. Conservado na Catedral de Santiago de Compostela, o seu conteúdo, atribuído ao papa Calisto II, foram recompilados desde 1160.

NORPRINT

A Norprint acaba de ver renovada a certificação feita pela SGS segundo a norma ISO 9001:2000, que lhe reconhece a Qualidade e o Rigor dos serviços prestados aos seus clientes. Resulta de uma avaliação em todos os processos envolvidos na elaboração do produto final, critérios rigorosos de qualidade e instrumentos de gestão, para garantir a satisfação dos nossos clientes.



by Dr. Radut