Skip to Content

Newsletter Norprint, Julho, Ano 2008, No. 27

CLÁSSICOS DE HOLLYWOOD

Esta obra politicamente correcta e editada pela Gradiva, é uma mistura única de acontecimentos, sátiras e cultura popular cujo objectivo foi o de reescrever clássicos do cinema de forma facciosa.

FARÓIS – A TERRA AO MAR SE ANUNCIA

Como o título indica, um farol é uma torre ou um edifício que através de lâmpadas ou lentes ajuda à navegação marítima, ao indicar costas perigosas ou entradas seguras em portos. Com o avanço tecnológico, o uso de faróis tem entrado em declínio. Esta obra, relevante no contexto presente ao descrever o património actual de faróis portugueses, é uma edição do Clube do Coleccionador dos Correios e contou com a ajuda da Biblioteca Central da Marinha, da Direcção dos Faróis, do Instituto Hidrográfico e da Revista da Armada.

O JOSÉ RELVAS

Obra bilingue (em português e em inglês) sobre a exposição de José Relvas - O Conspirador Contemplativo, patente ao público na Assembleia da República até 29 de Novembro no âmbito do  programa comemorativo do centenário da República.

EGOÍSTA – FERNANDO PESSOA

Numa altura em que se celebram 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa, um dos mais notáveis poetas e escritores de Língua portuguesa, a Estoril-Sol publica sobre este autor, uma edição especial da revista Egoísta com 80 páginas.

NORPRINT

De 29 de Maio a 11 de Junho de 2008, Düsseldorf na Alemanha foi o centro da indústria gráfica internacional. Realizada todos os quatro anos, a feira Drupa é a maior exposição de equipamento e materiais de artes gráficas do mundo. Como vem sendo hábito, a Norprint também esteve presente, onde pôde testemunhar a evolução tecnológica nas áreas da pré-impressão, impressão e acabamento.



by Dr. Radut