Skip to Content

Newsletter Norprint, Dezembro, Ano 2007, No. 20

ENTRELINHAS

António Antunes, nasceu em Vila Franca de Xira, em 12 de Abril de 1953. Com formação artística em pintura pela Escola António Arroio e frequência na Escola Superior de Belas Artes, tornou-se, nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, no “melhor caricaturista político da ainda jovem Democracia portuguesa". O grande público conhece-o do semanário "Expresso", onde publica as suas obras de arte há mais de duas décadas.

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN - CINQUENTA ANOS, 1956-2006

Fundação Calouste Gulbenkian - Cinquenta anos, 1956-2006" é uma obra em dois volumes, coordenada por António Barreto, que regista o nascimento e crescimento de um projecto idealizado por Calouste Gulbenkian, tornado possível através do seu legado financeiro e da vontade de criar uma fundação apoiada em quatro pilares: Arte, Beneficência, Ciência e Educação.

FERNANDO LANHAS

Fernando Lanhas nascido no Porto em 1923, é um dos nomes maiores da arte portuguesa do século XX. A sua pintura introduziu o abstraccionismo geométrico em Portugal a partir de finais dos anos 40.

MESTRES OURIVES DE GUIMARÃES - SÉCULOS XVIII E XIX

A ourivesaria vimaranense dos séculos XVIII e XIX teve nome e prestígio em todo o País, comprovado ainda hoje pela existência de peças com marca de Guimarães existentes em colecções públicas e privadas de Norte a Sul de Portugal.
Dar a conhecer a ourivesaria vimaranense é uma forma de enriquecer ainda mais o conhecimento dos mestres da cidade de Guimarães, hoje Património Cultural da Humanidade.

EGOÍSTA GANHA BRONZE NOS EPICA AWARDS

A Egoísta conquistou o troféu de Bronze nos Epica Awards 2007 (Europe’s Premier Creative Awards).



by Dr. Radut