Skip to Content

CORRENTES D'ESCRITAS - PÓVOA DE VARZIM

Pelo décimo segundo ano consecutivo a Norprint teve o privilégio de se associar às Correntes D'Escritas, encontro de Escritores de Expressão Ibérica, cuja organização pertence à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
A comoção e o silêncio marcaram um primeiro momento em que foram lembradas duas personalidades que já estiveram presentes em edições anteriores do Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, o jornalista Carlos Pinto Coelho e o artista moçambicano Malangatana, falecidos em 2010, tendo a organização do evento projectado fotografias de ambos.
Inácio Sousa Lima, representante da Fundação Dr. Luís Rainha, entregou o Prémio Fundação Dr. Luís Rainha a Ana Paula Braga Morais Mateus, que venceu com o trabalho intitulado “Sete estórias do vento salgado”.


Paulo Gonçalves, da Porto Editora, entregou o Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas/Porto Editora a seis alunos que constituem a Turma 15 da Escola EB1/JI de Medo, de Riba de Âncora, Vila Praia de Âncora, que receberem o primeiro prémio pelo trabalho “O Sonho da Violeta”.
Ana Filipa Cravina dos Reis venceu o Prémio Literário Correntes D’Escritas/ Papelaria Locus com o poema “Esquecimento”.
Por último foi entregue o Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, a Pedro Tamen pelo “O livro do sapateiro”.



artigos | by Dr. Radut