Skip to Content

AGI OPEN PORTO 2010

Este ano, o Porto acolhe o encontro da Alliance Graphique Internationale, uma das mais importantes iniciativas sobre o design de comunicação que reúne, anualmente, os mais prestigiados profissionais nesta área.


O AGI Open Porto 2010, organizado por Lizá Ramalho e Artur Rebelo (R2), proporcionou, nos dias 11 e 12, um ciclo de conferências e de workshops,  na Casa da Música, contribuindo para a reflexão e o debate sobre processos criativos no design, numa troca de ideias aberta, entre os conferencistas, restantes membros da AGI e o público. Com base no tema "Process is the Project", o AGI Open 2010 culmina com "Mapping the Process", uma exposição que mostra os projectos seleccionados de mais de 80 designers, membros da AGI, e onde cada um traduziu graficamente o seu processo de trabalho, mapeando influências e referências. "Mapping the Process", comissariada pelos R2 em colaboração com o arquitecto André Tavares, abre ao público no dia 15 de Outubro e encerra no dia 10 de Novembro.
Por fim, o evento conta com uma publicação especial, um registo sumário do AGI Open e apresentação dos trabalhos expostos em "Mapping the Process". Como não poderia deixar de ser, a Norprint associou-se a esta iniciativa que teve como objectivo primordial a valorização do Design e o estímulo criativo. O país (e não só a cidade do Porto) teve a oportunidade de conhecer os designers que têm marcado a cultura visual internacional nas últimas décadas. 



artigos | by Dr. Radut