Skip to Content

ELVAS

Gráficas

"A cidade de Elvas é uma cidade histórica e patrimonial situada no Alto Alentejo, a 12 km da fronteira com Espanha e a 213 km de Lisboa. Elvas é mágica para o visitante, para o turista que chega e não pode abandoná-la sem visitar os mil e um recantos de beleza que esta possui.

De facto, em Elvas, a arquitectura militar dos seus fortes, fortins, quatro panos de muralhas e quartéis, junta-se à arquitectura religiosa das dezenas de igrejas e conventos e à arquitectura civil dos seus palácios. A cada esquina terá um encontro com a história que certamente o fascinará.

A divulgação e preservação deste património histórico é um acto cívico e nobre que cabe a cada um de nós desenvolver. A recuperação do património arquitectónico, a produção de monografias locais, o levantamento de bens culturais móveis e imóveis, a promoção turística, o planeamento e ordenamento do território, a promoção da reabilitação urbana e da participação cívica nesta área do saber, são tarefas que têm sido levadas a cabo para que o visitante desta cidade raiana possa usufruir de toda a cultura e património que ela possui.

Mas a cidade de Elvas não é só história e passado.

Elvas significa também desenvolvimento e uma grande aposta no futuro."



artigos | by Dr. Radut