Skip to Content

CCC, Collecting Collections and Concepts

"Este livro, publicado originalmente em 2013, foi editado ao longo de vários meses & integra o projeto CCC, Collecting Collections and Concepts, uma viagem iconoclasta por coleções de coisas em forma de assim @ www.cccguimaraes2012.com, que se iniciou com uma exposição na Fábrica Asa entre 11 de março e 20 de maio de 2012, integrando o programa de Arte e Arquitetura de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

Num espaço com cerca de 2800 m., foram apresentados aproximadamente 150 obras e edições de mais de uma centena de criadores e outros produtores. Ao longo desse período temporal, a exposição foi visitada por cerca de 8000 pessoas, que terão dado por bem gasto o seu tempo. Caso contrário, terão usado o seu tempo a questionar e a insultar os responsáveis do projeto e a tecer comentários jocosos sobre o desperdício dos dinheiros públicos.

Este livro é entendido como uma extensão por outros meios do projeto ccc. Não é uma catalogação de formas & factos apresentados na exposição, mas o prolongamento da composiçãoo de uma ficção que se desenvolve paralelamente à apresentação expositiva.
Vamos retratar a precariedade temporária, transformando a experiência sensorial & tridimensional daquela [exposição / instalação] numa experiência visual e bidimensional. Nunca fui bom aluno a geometria, mas espero que o paralelepípedo de 600 páginas que agora tem nas mãos seja uma forma geométrica agradável no peso, no conteúdo e na forma."


 



artigos | by Dr. Radut