Skip to Content

450

Esta obra integra-se nos 450 anos da Universidade de Évora. A Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal. Após a fundação da Universidade de Coimbra, em 1537, com a anuência do Papa Paulo IV, expressa na bula Cum a nobis de Abril de 1559, foi criada a nova Universidade de Évora.


A inauguração solene decorreu no dia 1 de Novembro desse mesmo ano. Ainda hoje, neste dia se comemora o aniversário da Universidade, com a cerimónia da abertura solene do ano académico.
Este livro é fruto do trabalho efectuado por treze fotógrafos profissionais que “…esmiuçaram salas de aulas, bibliotecas, laboratórios de investigação e herdades experimentais, expiando os alunos e professores em cerimonias académicas, na lavra dos campos, nas pesquisas arqueológicas, nas cirurgias veterinárias, na observação da fauna oceânica, nas expressões artísticas e no desporto…”, “… milhares de instantâneos da vida académica, dia a dia, mês a mês, ao longo de um ciclo académico completo, anual.”



artigos | by Dr. Radut